quinta-feira, 18 de outubro de 2007

III Mostra de Comunicação é Sucesso na Unibahia

A Unibahia através da coordenação dos cursos de comunicação social, promoveu nos dias 02 e 03 de outubro, a terceira mostra de comunicação com o objetivo de aproximar seus graduandos de comunicação do mercado de trabalho.
Para a coordenadora do curso de Comunicação Social da Unibahia, Cristiane Paula, a Terceira Mostra de Comunicação abordou temas relevantes como comunicação integrada, empreendedorismo e criatividade na comunicação, que vem sendo discutidos na atualidade como tendência de mercado.
Na primeira noite foi discutida a importância da comunicação integrada na organização. Esse tema tem sido foco de estudo de muitos pesquisadores e vem sendo implementadas com sucesso nos últimos 20 anos nas grandes empresas.
Um dos palestrantes, Rogaciano Medeiros, assessor de comunicação da prefeitura de Camaçari, destacou que todos os profissionais de comunicação podem exercer a função de outros profissionais da área desde que a façam com competência e ética. Já a coordenadora de comunicação da MCE Engenharia, Laíse Caldas mostrou um modelo de comunicação integrada destacando as principais ações desenvolvidas por ela na MCE Engenharia.
Para o estudante do 6º semestre de jornalismo, wesley Sobrinho, a Mostra de Comunicação representa uma oportunidade de sair de sala de aula para ter um contato direto com profissionais renomados no mercado.
A última noite tratou de Empreendedorismo e Criatividade na comunicação. Na ocasião, o diretor presidente da Unibahia, um dos palestrantes da noite, deu como exemplo a fundação da Unibahia como sucesso de seu empreendimento e falou das dificuldades de se empreender no Brasil. Em seguida, em seu discurso, o jornalista da Band, Gabriel pinheiro, disse ser impossível comunicar sem criar e afirmou o brasileiro ser um grande empreendedor na comunicação, porém esbarra nas altas taxas de impostos do governo.
A assessora geral da Unibahia cândida Maiffre, falou que esse tipo de evento oportuniza o aluno a conhecer o que há no mercado através de depoimentos dos profissionais.Há três anos a mostra de comunicação da unibahia vem com sucesso cumprindo seu objetivo de dinamizar o aprendizado como forma de aproximá-lo do mercado de trabalho. O evento foi encerrado com sorteios de dois livros e credenciais para o Max Mídia.

Nenhum comentário: